o que diz o professor

18 dez

Acabo de registrar a reclamação abaixo no site do cursinho pré vestibular onde estou matriculada.

Reclamação referente ao professor de inglês DANIEL A.

Durante a aula, apresentando determinado conteúdo, o professor Daniel A. disse:

– Eu bato na minha mulher na cabeça, na perna, nas costas…

Imediatamente perguntei: “Professor, você disse que bate na sua mulher?” e ele, sorrindo, respondeu “Sim!”. Eu disse que bater em mulher é crime e que ele não devia fazer brincadeira com isso. Ele parou por um minuto, sorriu. Vários alunos começaram a rir e alguém comentou “mas se ela gosta de apanhar…” e o professor acenou com a cabeça em consentimento. Depois disse que falaria a aula toda sobre como ele odeia sua mulher, mas meu comentário o deixara constrangido. Então, eu disse que ele podia seguir com sua aula e me retirei, ao que ele agradeceu!

Acho totalmente inadmissível que uma instituição de ensino fique indiferente a uma situação como essa, afinal um professor é modelo para seus alunos, ainda mais quando são adolescentes e o professor é jovem, simpático e a identificação pode ser muito forte. O que o professor Daniel A. fez foi incitar a violência contra a mulher, ainda mais ontem, quando a mídia noticiou a pena do goleiro Bruno de apenas 4 anos!!! A violência contra a mulher vem crescendo assustadoramente e com graus de crueldade absurdos. Este é um assunto extremamente sério de violação de direitos humanos que não pode ser, de modo algum, tratado como brincadeira, ainda mais dentro de uma sala de aula.

Aguardo um posicionamento da instituição em relação ao ocorrido o mais breve possível. Maysa Lepique

Não é incrível???

O blog das ATUADORAS publicará a resposta da instituição.

Deixe um comentário

